Ontem e sempre, SALDANHA

Hoje, TASSO


1884

PÁTRIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA

NOSSO É O DEVER DE DEFENDÊ-LAS!


2015

Página sonorizada, ajuste o volume do som
Untitled 1 Início Conheça o CANDIDATO Componentes da Chapa Compromisso da Diretoria Plataforma de Campanha Ideário do candidato Agenda / Cronograma Pronunciamentos de Campanha Assim Falam os Patriotas Declarar seus Anseios Anseios dos Sócios Sócios que Apoiam Debate Apresente sua Sugestão

PLATAFORMA PARTE II - ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE

Queremos que o Clube Naval seja a Praça d’Armas da Marinha, autêntica e legítima caixa de ressonância e de vocalização e difusão das aspirações dos Oficiais de Marinha e dos valores, costumes e tradições da nossa nobre e amada Instituição. A UNIÃO É A NOSSA FORÇA.
Março de 2005

Vamos procurar ampliar a integração com o Clube Militar e o Clube da Aeronáutica e os intercâmbios em todas as manifestações cabíveis, para cimentar nossa união e reforçar o clima de confiança recíproca necessário para alavancar as ações em comum em defesa do Brasil, da liberdade e da democracia, das Forças Armadas e dos seus integrantes.
Nossa ação administrativa visará a:
- Fortalecer e aprimorar as atividades de natureza social, cultural, desportiva, recreativa e assistencial do Clube Naval em benefício do bem-estar dos sócios e famílias.
- Combater as campanhas mentirosas, mal intencionadas e revanchistas, orquestradas contra as Forças Armadas, e contribuir para reverter a situação gerada de falta de meios e de recursos para cumprirem, com eficácia, seu dever constitucional.
- Contribuir decisivamente para difundir à Nação a importância da Marinha e das Forças Armadas, como segmentos essenciais da sociedade brasileira e instrumentos eficazes da vontade nacional, e tudo fazer ao nosso alcance, para assegurar o tratamento digno e respeitoso aos seus integrantes, inclusive quanto a remuneração, assistência médica e previdência.
- Apoiar as instituições e as iniciativas responsáveis de militares e civis, empenhadas na defesa do Bem Comum e dos elevados interesses do Brasil, contra as ações contra eles urdidas e levadas a efeito e que agridem a paz social, pelo clima de injustiça, violência e impunidade gerado e mantido na nação, e que colocam em risco a integridade e o patrimônio nacionais, a soberania e a independência do Brasil.
- Cultuar os fatos, feitos e vultos notáveis de nossa História, em especial os heróis e as efemérides navais, como exemplos para as gerações mais jovens e estímulos para a construção de um Brasil mais justo, próspero, feliz e soberano.
- Zelar, com totais dedicação e devotamento, pelo patrimônio material, cultural, espiritual e moral do Clube Naval, bem como pela sua rica tradição de luta em defesa do Brasil e dos valores marinheiros.
- Ter todo o cuidado com a administração dos recursos financeiros do Clube, buscando sempre o equilíbrio orçamentário, os melhores direcionamento e aplicação dos gastos e o controle de desperdícios, fazendo as manutenções preventivas recomendadas ou exigidas, mas evitando obras e despesas desnecessárias. Dar toda a publicidade ao Quadro Social, em tempo oportuno, da gestão financeiro-econômica e de pessoal.
- Envidar todos os esforços para promover o entendimento, a solidariedade, o companheirismo e o saudável e amistoso convívio entre os associados do Clube.
- Incentivar, ao máximo, o clima de relacionamento amigo e respeitoso entre os associados, efetivos e departamentais, em todas as atividades sociais, culturais, recreativas, desportivas e assistenciais do Clube, dando continuidade às boas iniciativas já em andamento.
- Prestigiar e amparar os funcionários do Clube, para que se sintam bem e estimulados a ter como meta realizar o melhor trabalho possível, doando-se com o máximo de empenho, cortesia e dedicação aos seus misteres e desenvolvendo seus talentos e capacidades em seu próprio benefício e das tarefas a seu cargo.
- Dedicar especial atenção aos dependentes dos associados, efetivos e departamentais, propiciando-lhes ambiente favorável para o desenvolvimento de aptidões e talentos e procurando contribuir para a boa formação das crianças e dos jovens como brasileiros patriotas, cônscios de suas responsabilidades e deveres como cidadãos.
- Lançar mão de todos os meios possíveis para atrair a jovem oficialidade para associar-se ao Clube Naval, incentivando e nela criando motivos para frequência às Sedes Social, Esportiva e Náutica e garantindo, assim, que nosso Clube seja como se o segundo lar dos Oficiais de Marinha e o bastião da nossa nobre profissão do mar pelos tempos afora.
- Manter diálogo permanente com o Quadro Social, visando a auscultar seus anseios, receber suas sugestões e críticas que aperfeiçoem nossa ação administrativa.
- Acompanhar estatisticamente o crescimento do número de Oficiais residindo em pontos variáveis da Cidade, com vistas ao embasamento de estudos que visem ao possível estabelecimento de novas sedes que geograficamente mais apropriadamente os atendam, no futuro e em havendo recursos e oportunidades e situações favoráveis para tanto.
- Realizar permanentes observação e estudo da conjuntura nacional e dos aspectos da vida intra-Clube, para permitir pronta e adequada atuação, que redunde em eficácia e eficiência aos atos requeridos e a serem tomados.
- Atuarem Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Diretor e setores administrativos integrantes e subordinados como equipe coesa, com total dedicação ao cumprimento diuturno, eficiente e harmonioso das tarefas a nós confiadas e por nós assumidas com todo o empenho.
PAZ, PROGRESSO E GRANDEZA PARA O BRASIL, SATISFAÇÃO, ORGULHO E ALEGRIA DOS SÓCIOS COM NOSSO CLUBE NAVAL: É ESSE O SONHO QUE QUEREMOS AJUDAR A REALIZAR!
Rio de Janeiro, RJ, 04 de fevereiro de 2015.
SERGIO TASSO VÁSQUEZ DE AQUINO VALTE(REF)

INTEIRO TEOR PARTE I   VOLTAR
Untitled 1 Início Conheça o CANDIDATO Componentes da Chapa Compromisso da Diretoria Plataforma de Campanha Ideário do candidato Agenda / Cronograma Pronunciamentos de Campanha Assim Falam os Patriotas Declarar seus Anseios Anseios dos Sócios Sócios que Apoiam Debate Apresente sua Sugestão

Desenvolvido por CID PEREIRA, Tel 21 996046650, E-mail: cidcostap@yahoo.com.br