Ontem e sempre, SALDANHA

Hoje, TASSO


1884

PÁTRIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA

NOSSO É O DEVER DE DEFENDÊ-LAS!


2015

PRONUNCIAMENTOS DE CAMPANHA

AOS OFICIAIS DE MARINHA NÃO ORIUNDOS DA ESCOLA NAVAL

Esta Mensagem, quero dirigi-la especialmente aos Oficiais de Marinha que, não formados pela Escola Naval, dedicam seus talentos e esforços para elevar e dignificar nossa nobre Instituição, trabalhando com total dedicação nos importantes setores de saúde, técnico e administrativo e contribuindo decisivamente para a pesquisa e o desenvolvimento de projetos, a eficiência e a eficácia dos meios colocados à nossa disposição pelo Estado, e para a saúde e o bem-estar do pessoal naval e de suas famílias e para o aperfeiçoamento das práticas administrativas em curso.
São homens e mulheres que honram o uniforme que vestem seus corpos e suas almas e que constituem apreciável e meritória parcela da gente altiva de Marinha. Procedem de diversas universidades e centros de ensino do País afora. Entre eles, estão também antigas praças que, graças ao valor, ao mérito, ao dedicado cumprimento do dever e ao estudo, alçaram-se ao oficialato.
Merecem todo o nosso respeito e nossa admiração. Escolheram a Marinha por amor, uma opção de vida a que se dedicam com todo o ardor, como nós, provindos da Escola Naval. Trabalham ombro a ombro conosco, em todas as Organizações Militares, oferecendo seus talentos, seus esforços e seu conhecimento para o benefício da Marinha e da Pátria. São em tudo como nós. Mais que isso, “são nossos”.
A Marinha tem o dom de apaixonar quem quer que se dedique ao seu serviço, para servir ao Brasil. É esse o forte sentimento que irmana todos os seus integrantes num sólido espírito de corpo, ainda mais cimentado pelos exclusivos e tão marcantes valores, tradições e costumes navais. Até o linguajar transforma-se, especial e diferente dos demais concidadãos ao longo do tempo... Por isso, não há lugar para preconceitos e divisões entre seus membros: somos todos Marinha, orgulhosamente Marinha, para sempre Marinha, MARINHA DO BRASIL!
Quero, pois, convidar os Oficiais de todos os corpos e quadros e de todas as procedências, para cerrarem fileiras conosco, numa brava posição, e consequentes ações eficazes, em defesa da Pátria ameaçada. Que nossos gloriosos estandartes, honrados com bravura em todos os conflitos e guerras do passado invicto, sejam novamente empunhados por mão firmes, bravas e corajosas, em defesa da liberdade, da democracia, da soberania, da independência, da paz, da justiça, do direito e do bem comum!
Que possamos fazer do Clube Naval, além de nosso segundo lar e local de agradável lazer e convívio com os amigos e irmãos de armas, o baluarte seguro do valor e da vontade navais, marinheiras de honrar e defender as mais caras virtudes, tradições e valores da Pátria Brasileira, gravados a fogo em nossos Objetivos Nacionais: Soberania, Integridade do Patrimônio Nacional, Integração Nacional, Democracia, Paz Social, Progresso.
Para tanto, precisamos da convicta adesão de todos, do esforço e da vigilância indormidos do dia-a-dia e da Graça de Deus conosco!
BRASIL, MARINHA, HONRA, GLÓRIA, DEVER, VALOR SEMPRE!

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2015
SERGIO TASSO VÁSQUEZ DE AQUINO - Vice-Almirante
Da Academia Brasileira de Defesa e do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil
Candidato a Presidente do Clube Naval pela Chapa Liberdade e Democracia,

Para conhecer-me melhor, meus ideais, propósitos e ideias, peço que acesse o site http://www.cidpereira.adv.br/cneleicao2015.php

VOLTAR  


Desenvolvido por CID PEREIRA, Tel 21 996046650, E-mail: cidcostap@yahoo.com.br